GNV do Brasil, Tudo sobre Gás Natural Veicular


Vantagens do GNV

Qualidade

A qualidade do GNV é garantida, sendo apenas retiradas algumas impurezas e umidade. Praticamente vem direto para o consumidor final, livre do risco de sofrer qualquer manipulação por parte de pessoas inescrupulosas. Ou seja, o GNV não pode ser adulterado.

Economia


Além de econômico a conversão possibilita uma redução de até 75% no valor do IPVA.
Proporciona uma média de economia de até 70% sobre o valor litro da gasolina.

Faça aqui uma simulação!

Reserva


Hoje existem no mundo 160 bilhões de toneladas de petróleo, o que garante uma reserva de mais ou menos 40 anos, enquanto o GNV está em condições de garantir uma reserva de 65 anos.

O Combustível Menos Poluente


O GNV reduz sensivelmente o impacto ambiental.

Maior vida útil do motor


Reduz custos com lubrificantes e manutenção. O gás natural é um combustível seco, por isso não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo.

Sucesso Mundial


Além de adotado em diversos países como: Argentina, Austrália, Itália, Canadá e demais paises da Comunidade Européia, o GNV tem sido objeto de estudos em diversas montadoras, principalmente européias, devido as características de sua queima serem pouco agressivas ao meio ambiente.

Veículo Bi-Combustível


Os veículos podem ser adaptados em oficinas devidamente credenciadas pelo INMETRO, que os tornam bi-combustíveis. Isto é, o motorista pode escolher entre o uso do gás natural e o combustível original de seu veículo. Para isso, basta um clique em uma chave comutadora no painel. Algumas montadoras já disponibilizam para compra carros estruturados para o uso do gás natural com garantia de fábrica.